terça-feira, março 20, 2007

Vereador socialista da Calheta pode perder mandato

A notícia de hoje do Diário Insular e do Açoriano Oriental a mim, sinceramente, não me diz nada de novo e nada que já não pensasse. Foi apenas uma confirmação mas que merece ser aqui referenciada.
Ora segundo o insuspeito jornal, o vereador socialista da Calheta Rogério Veiros,

corre o risco de perder o mandato por ter alegadamente excedido o limite de faltas injustificadas permitidas.

A notícia, aparentemente, e segundo declarações na Lumena, apanhou o Sr. Deputado desprevenido. Este foi notificado pelo Tribunal Admnistrativo com base numa denúncia feita pelo Presidente da Câmara Municipal da Calheta.
Adianta ainda que já recorreu, argumentando que as faltas consideradas injustificadas tratam-se de matérias com a devida argumentação e justificação de ausência. Com ou sem justificação, o que é facto é que tem estado ausente dos assuntos camarários. E isso, para um candidato que já perdeu por duas vezes as eleições para a Câmara e parece disposto a disputar a terceira vez, é preocupante. Além do mais ainda tem a lata de dizer que o PSD o quer fora do Município. Como se ele tivesse algum pelouro ou responsabilidades de outra ordem além daquelas, inerentes, com quem lhe entregou o voto: o dever de fiscalização.
Acontece é que foi ele o fiscalizado, e por isso não me surpreende que os "arautos da Verdade, da honestidade, da transparência e da ética" afinal viram o seu próprio responsável máximo não dar o devido exemplo. A argumentação de que a actividade de deputado não lhe permitir ir às reuniões não colhe. Senão, o vice-presidente da Câmara e deputado Regional também teria o mesmo problema. O que não aconteceu!
Coerência Sr. Deputado, coerência...

8 comentários:

Anónimo disse...

Desculpa la mas nao devias falar assim do Sr.Deputado Rogério Veiros, para além de nao se terem provas concretas, essa denuncia do presidente da camera da calheta é mais uma das suas palhaçadas desde que entrou para a presidencia!..enfim..

jgoncal disse...

A denuncia parte de provas concretas. De faltas às reuniões.
"Quem faltar sem justificação a seis reuniões seguidas ou doze interpoladas, poderá incorrer na perda de mandato." é este o regime que vigora.
Bem, acho estranho que fale-se sempre do que faz o senhor Presidente, comenta-se de tudo mas quando se trata do Sr. Deputado Veiros há uma passadeira vermelha que se lhe estende.
Com que autoridade vai ele falar dos comportamentos do Sr. Presidente ou de outros quando ele próprio não cumpre as suas obrigações estando mesmo em risco de, a dois anos das eleições, perder o seu mandato de vereador por alegadamente exceder o número de faltas permitidas?!
Trata-se de uma denúncia, não de uma condenação. Isso é o Ministério Público quem julgará. Mas lá que está sob suspeita está, ou não é verdade?
Não interessa se a denúncia partiu do Sr. Presidente, de A ou de B. Devem os cidadãos é atentar para estas situações.

Anónimo disse...

Este dito deputado tem-nos vindo a habituar com certas mesquinhices constantes, aproveita tudo para fazer propaganda politica, não tem carácter nem ética...fala dos outros, e tem o descaramento de se panovear constantemente em nome do governo..bla bla bla!
Gente "pequena" como esta dispensa-se... mais quem semeia ventos colhe tempestades, por isso contra factos nao ha argumentos e o deputado veiros vê-se agora numa enrrascada...como diz o velho ditado " o bom julgador assim se julga" ( ou não)...

Anónimo disse...

O Sr. Deputado Rogério Veiros, mesmo que isso seja verdade, não cometeu metade das barbaridades que o Presidente da Camera cometeu.
Esse presidente não vale nada, só esta no poder para estragar o concelho da calheta, com o plano mais fácil e saboroso de todos: não fazer puto! A verdade é esta, mesmo tendo em conta certas situações.
Abaixo PSD e o presidente da camera lol.

Anónimo disse...

se querem falar das barbaridades que esse senhor veiros fez...façam uma investigação ao centro de saude durante a sua gestão...mais , concursos falseados, branqueamento de facturas etc etc...os pôdres desse senhor ainda irão ser provados mas nao é em praça pública como ele tanto gosta de julgar os outros, mas no tribunal...
A verdade vai vir ao de cima um dia destes! e já agora escreve-se câmara municipal e não camera..aprendam a escrever!!!!!!!!!

Anónimo disse...

já agora escreve-se podres e não pôdres!
sim sim cada com a sua opiniao mas independentemente das atitudes do deputado rogerio veiros não é o presidente duarte silveira o indicado para este mesmo postom, de certezinha! abram mas é dos olhos, com ele so vejo o concelho da calheta cada vez pior!

Anónimo disse...

então andas a ver mal....looooooool!

Anónimo disse...

A MORTE DE SÓCRATES....


Morre Sócrates e o funeral é no Palácio de S.
Bento. Ao lado do caixão está uma guarda de soldados.

Nisso aparece uma velhinha com uma sacola de comida e começa a pôr dentro
do caixão cenouras, tomates, alfaces, etc, enquanto os soldados olham para
ela surpresos.

A velha continua a colocar alimentos no caixão e um dos soldados,
educadamente a interrompe:
- Senhora, por favor, não pode fazer isso!

A velha, enquanto continua a colocar a comida responde:
- O que você quer, filho? Que os coitados dos vermes comam só merda ?


* * * * *
NOTA IMPORTANTE:

TODO AQUELE QUE RECEBER ESTA COMUNICAÇÃO, TEM A OBRIGAÇÃO EM DEFESA DA
ÉTICA

E DA DEMOCRACIA, DE
RETRANSMITI- LA A PELO MENOS 10 PESSOAS.

SE VOCÊ ROMPER A CADEIA, SÓCRATES PODE SE REELEITO.