sábado, setembro 26, 2009

Mais ainda?

Eu sei que hoje é dia de reflexão e blá blá blá...
Enfim, como sou uma pessoa singular e não sou candidato a nada, bem posso dizer o que quiser no meu blogue pessoal que julgo não estar a violar alguma lei, senão a da correcta e porreiraça moral de quem precisa de um dia para saber o que escolher.
Na ronda diária pelos blogs, encontrei este post que me pareceu interessante:

O mundo da lua, o mundo onde vive o PS
Em Espanha, o primeiro-ministro propõe um aumento de impostos na ordem dos 1,5% do PIB para fazer face ao crescimento do défice orçamental. Em Inglaterra, todos (repito, todos) os principais partidos políticos debatem que despesas é que se irão cortar para lutar contra o défice orçamental. E em Portugal? Será que nos preocupamos com isso? Claro que não. Para quê? Afinal o défice do subsector Estado só subiu 154% nos 8 primeiros meses do ano.
Mas não faz mal. O dinheiro há-de dar para tudo. Para TGVs, para auto-estradas, para novos aeroportos, para ajudas às PMEs, para aumentar os salários acima da inflação, para Planos Tecnológicos, para para para...
É que, como sabemos, as regras que se aplicam aos outros não se aplicam a nós. E, se é assim, para quê nos preocuparmos?
Álvaro Santos Pereira

Retirado daqui
Há quem não tenha ainda a noção dos números. Eles são factuais, objectivos e, pior, alarmantes para a situação de Portugal. E quem nos colocou assim ou, melhor, quem não nos quer tirar deste estado de coisas tem nome e tem rosto: chama-se José Sócrates que prossegue o seu projecto de ambição pessoal a que já se rendeu o Partido a que muitos chamam da liberdade, do 25 de Abril... o Partido Socialista. Resta-nos, informados cidadãos, tirar do poder o querido líder (na expressão do autor do Portugal dos Pequeninos). É já amanhã.

Sem comentários: