Eu sei que hoje é dia de reflexão e blá blá blá...
Enfim, como sou uma pessoa singular e não sou candidato a nada, bem posso dizer o que quiser no meu blogue pessoal que julgo não estar a violar alguma lei, senão a da correcta e porreiraça moral de quem precisa de um dia para saber o que escolher.
Na ronda diária pelos blogs, encontrei este post que me pareceu interessante:
Na ronda diária pelos blogs, encontrei este post que me pareceu interessante:
O mundo da lua, o mundo onde vive o PSEm Espanha, o primeiro-ministro propõe um aumento de impostos na ordem dos 1,5% do PIB para fazer face ao crescimento do défice orçamental. Em Inglaterra, todos (repito, todos) os principais partidos políticos debatem que despesas é que se irão cortar para lutar contra o défice orçamental. E em Portugal? Será que nos preocupamos com isso? Claro que não. Para quê? Afinal o défice do subsector Estado só subiu 154% nos 8 primeiros meses do ano.Mas não faz mal. O dinheiro há-de dar para tudo. Para TGVs, para auto-estradas, para novos aeroportos, para ajudas às PMEs, para aumentar os salários acima da inflação, para Planos Tecnológicos, para para para...É que, como sabemos, as regras que se aplicam aos outros não se aplicam a nós. E, se é assim, para quê nos preocuparmos?
Álvaro Santos Pereira
Retirado daqui
Há quem não tenha ainda a noção dos números. Eles são factuais, objectivos e, pior, alarmantes para a situação de Portugal. E quem nos colocou assim ou, melhor, quem não nos quer tirar deste estado de coisas tem nome e tem rosto: chama-se José Sócrates que prossegue o seu projecto de ambição pessoal a que já se rendeu o Partido a que muitos chamam da liberdade, do 25 de Abril... o Partido Socialista. Resta-nos, informados cidadãos, tirar do poder o querido líder (na expressão do autor do Portugal dos Pequeninos). É já amanhã.
Sem comentários:
Enviar um comentário