terça-feira, julho 21, 2009

Porque é justo dizê-lo...

São Jorge já conta com quatro postos da rede RIAC

Sexta-Feira, dia 17 de Julho de 2009 às 10:25
Foi ontem inaugurado, na freguesia do Topo, ilha de São Jorge o 42º posto de Atendimento ao Cidadão da RIAC (Rede Integrada de Apoio ao Cidadão). Com a inauguração deste Posto a ilha de São Jorge passa a estar dotada de 4 postos, o que para Sérgio Ávila, vice-presidente do Governo, é representativo do objectivo estratégico da RIAC, ou seja, “estar mais perto de todos os açorianos”.
Falando na cerimónia de inauguração, o governante salientou que, a inauguração do Posto na freguesia do Topo, vai permitir servir mais e melhor os jorgenses.
A inauguração do posto da RIAC na freguesia do Topo assume ainda, segundo Sérgio Ávila, um papel histórico, “trazendo diariamente de volta ao Topo que, foi concelho até 1870, a administração pública e os diversos serviços a ela associados”.

Já há algum tempo que tinha tomado conhecimento da notícia mas não a tinha colocado cá no blog. Faço-o porque me parece de inteira justiça referi-lo. A criação dos post RIAC é um assunto que já comentei (basta ver o arquivo do blog) dizendo, basicamente, que achava que estes apenas deviam ser abertos em locais onde não existiam serviços públicos capazes de desempenhar os mesmos serviços, ou, pelo menos, semelhantes. Logo, dizia, não se compreendia que se abrissem centros RIAC em locais com estruturas já criadas, nos maiores centros, a saber, por exemplo, Velas e Calheta. Por isso, é de salutar que tenham aberto um posto RIAC na vila do Topo, onde de facto se justifica por forma a que os cidadãos tenham um mais facilitado acesso aos serviços públicos.

Sem comentários: