A líder do PSD/Açores afirmou que o partido pretende continuar a governar a “maioria dos municípios” da Região, defendendo que tal “é o melhor para os Açores”.
Berta Cabral, em conferência de imprensa apresentou os candidatos autárquicos do partido.
A líder social-democrata salientou que o PSD cumpriu a regra, aprovada em congresso, de recandidatar os presidentes de câmara em funções, o que vai permitir que esses autarcas possam “prosseguir e completar o excelente trabalho que desenvolvem em benefício das suas populações”.
Berta Cabral frisou que os autarcas social-democratas “têm uma obra que fala por si” e que se recandidatam com “tanta motivação e tanta criatividade como se fosse esta a sua primeira candidatura”.“Garantem, ao mesmo tempo, a experiência necessária e a inovação conveniente”, sublinhou.
A presidente do PSD/Açores referiu que é este “esforço eficaz de dedicação à causa pública” dos actuais autarcas que quer “alargar a outros municípios”.
A líder social-democrata considerou que nos concelhos em que o partido não exerce actualmente a presidência camarária são apresentados “candidatos igualmente ganhadores”.
“Uns com responsabilidade partidária, outros sem ligação ao partido, todos com uma característica comum: são pessoas capazes de governar melhor as autarquias a que se candidatam”, afirmou.
Berta Cabral acrescentou que a escolha dos candidatos à presidência das câmaras municipais surgiu na sequência de uma “consulta geral traduzida em contactos com os mais variados sectores das diferentes comunidades locais e de um processo interno amplamente participado”.
“Bem pode dizer-se que este processo de decisão decorreu de fora para dentro e de baixo para cima”, considerou.
A líder do PSD/Açores referiu, ainda, que o partido tem “orgulho” em todos os seus candidatos e rejeitou ter uma atitude idêntica à do presidente do PS aquando da apresentação dos candidatos socialistas.
Os candidatos do PSD/Açores em São Jorge são Aires Reis (Calheta), e António Silveira (Velas).
Confirma-se o que se esperava. Aqui, referi que para a Autarquia das Velas não haviam grandes dúvidas, ao contrário do que apontava o Açoriano Oriental (Mark Marques, quando era quase certo a recandidatura de António Silveira). Na Calheta, a renúncia do ex-presidente acabou por abrir espaço ao Aires Reis.
Estão, pois, lançados os dados.
Sem comentários:
Enviar um comentário