domingo, agosto 24, 2008

Lar de idosos no Corvo

Falta de idosos na ilha do Corvo mantém fechado lar já concluído
24.08.2008 O único lar de idosos da ilha do Corvo, inaugurado em 2005, continua encerrado por falta de utentes, apesar de o Governo açoriano ter anunciado a sua abertura em Junho, revelou Domingos Cunha, secretário regional dos Assuntos Sociais.
Na última visita do executivo regional à mais pequena ilha dos Açores, em Maio, foi anunciada a abertura do lar, depois de um idoso ter mostrado vontade em mudar-se para esta valência social.
A ida do idoso para o lar obrigou a Santa Casa da Misericórdia a seleccionar cinco funcionárias, que receberam formação adequada fora do Corvo. No entanto, passados estes meses, a infra-estrutura - com capacidade para acolher dez utentes e que tem sido uma reivindicação da população da ilha - permanece encerrada.
"O único candidato para o lar de idosos do Corvo mantém-se no seu domicílio e não quis ainda mudar-se", afirmou o secretário regional dos Assuntos Sociais à agência Lusa, salientando que "não foi dada mais nenhuma explicação" por parte do idoso, que recebe diariamente apoio domiciliário.
Questionado sobre a pertinência deste investimento na mais pequena ilha dos Açores, Domingos Cunha afirmou-se "solidário" com a decisão tomada, declarando que "foi uma boa aposta e antecipa as necessidades": "Vale sempre a pena criar infra-estruturas que sejam capazes de responder às necessidades da população." Lusa
Notícia Público

Sem comentários: