quinta-feira, janeiro 25, 2007

Perspectivas sobre o referendo ao aborto

Pelo NÃO:



Pelo SIM:



Mais do que Partidos, importa formar uma posição fundamentada sobre esta questão moral e ética. Importa conhecer as diferentes perspectivas sobre o referendo sobre a Interrupção Voluntária da Gravidez para votar informado. Votar em consciência.

Nesta matéria, o meu Partido, apesar de não ter indicado qualquer orientação de voto, inclina-se para o Não. Eu, pessoalmente, sou mais sensível aos argumentos do Sim quando afirmam que só a partir das 10 pessoas há, de facto, direito à vida (começam a registar-se os primeiros indícios de actividade cerebral) devido à interacção psíque-corpo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Na minha opinião, deve-se votar SIM à despenalização do aborto. Não porque o ser vivo que está em gestação não mereça viver o mundo exterior, mas pela defesa da mulher.
Com a despenalização do aborto, é muito provável que a taxa de abortos clandestinos baixe drasticamente.
É necessário defender a mulher para que esta possa realizar o aborto com as devidas condições de higiene e segurança, para que esta não sofra consequências tais como a esterilidade e o desencadeamento de infecções.
Com a despenalização do aborto, a mulher não correrá o risco de ser ridicularizada perante a sociedade por ser julgada em tribunal devido à realização de um aborto que não se encontre dentro das condições legais.
Sendo estudante de Saúde, tenho consciência do código de ética e deontológico dos profissionais de Saúde que defende a vida acima de tudo. Neste caso, opto pela vida da mãe.
Também é necessário ter em conta que as mulheres que praticam o aborto fazem-no após uma longa reflexão acerca do assunto.
Uma última frase que quero acrescentar: este referendo é para a despenalização do aborto e não para a sua liberalização!!!

jgoncal disse...

Em "Eu, pessoalmente, sou mais sensível aos argumentos do Sim quando afirmam que só a partir das 10 pessoas há, de facto, direito à vida ...." deve-se ler "só a partir das 10 semanas" e não pessoas, obviamente! Lol. Distracção.