terça-feira, janeiro 30, 2007

Crianças... o espelho de uma sociedade



Sugerido pela Raquel, parece-me ser, sem dúvida, mais do que um vídeo de propaganda, um vídeo revelador de uma realidade bem presente. As crianças são o espelho de uma sociedade, da formação que têm, da educação que os pais lhe transmitem, do meio ambiente onde crescem e se desenvolvem. E para uma sociedade mais responsável, mais saudável, mais solidária e participativa, então, a Escola, local de aprendizagem e formação por excelência, assume uma enorme preponderância. Nunca descurando o papel dos pais, é claro!
Em conjunto, devem todos os agentes procurar convergir na ideia de sociedade que querem. Devem acompanhar os novos tempos, as novas mentalidades, sempre com objectivo primeiro, o de educar e formar, para que o futuro seja bem diferente daquele para onde, parece ser inevitável caminharmos.

1 comentário:

Picarota disse...

Chocante esse vídeo... Mas uma grande verdade. Um óptimo exemplo disso mesmo é a WWE. A primeira coisa que se vê ao entrar pelos portões de alguma escola são os miúdos à pancada, porque sim! Passam violência gratuita em horário nobre, porque sim! Porque é entretenimento! E isso revolta-me imenso... Houve alguém que disse que as crianças de hoje são os homens e mulheres de amanhã... Pelo «andar da carroça», o amanhã assusta-me muito.
Cumps.
Denise S. Almeida