sexta-feira, outubro 06, 2006

Apenas uma nota..

Realizou-se hoje, dia 6 de Outubro, as eleições para a Associação de Estudantes na Escola da Calheta. Com a apresentação de duas listas, situação que já não me recordo de acontecer (normalmente existe apenas uma), os resultados oficiais foram estes:
56 votos Lista A
23 votos Lista B
2 Brancos
1 Nulo.
As minhas perspectivas apontavam para 15 a 20 votos na B.
O facto de haver dois listas à partida parece positivo. Mas nem tudo o que parece é.
Feita à última da hora, sem qualquer organização ou ideias, a lista B contribuíu apenas para fervilhar estas eleições. Por todos os que têm lutado (principalmente nestes últimos dois anos) por consolidar a presença da Associação de Estudantes na comunidade educativa, já de si, cheia de impossibilidades e obstáculos na tentativa de "silenciar" os estudantes, esta não é a forma mais correcta de valorizar o trabalho que até aqui tem sido feito. Não condeno a apresentação de várias listas, isso normalmente é sempre positivo para o debate de ideias, condeno sim, a postura que a lista B, que se apresentou de uma forma irracional, insconsciente e irresponsável.
Os estudantes souberam dar a vitória (merecida) à lista A ainda que estes, a meu ver, merecessem mais. Nem que fossem mais 23 votos!
Parabéns Lisandra, assume com coragem o que agora tens em mãos. E está, felizmente, em boas mãos.

PS- Terça-Feira haverá Assembleia Geral da Associação de Pais. É de saudar a reactivação desta organização que pode, e muito, fazer pelos estudantes da Calheta. Boa sorte aos futuros corpos gerentes. Parece-me a mim que, as coisas vão começar a piar fininho na Padre Manuel.

10 comentários:

Anónimo disse...

Para começar, as tuas afirmações são baseadas em pensamentos, que sabe-se la onde é que os tens, e depois ainda afirmas que a lista era apenas uma forma de gozo...pois, tens razão ir votar e apens encontrar-mos uma lista, era sem dúvida muito melhor, bem voto na X ou na X...hum...também não axo correcto afirmares que qualquer lista que se apresente seja uma forma de desvalorizar a AE, ja que só afirmas isso pelos nomes...típico...quem sabe, se a lista não possuia melhores elementos que a adversária? pois...não são kem tu krias lá ver e alguns não conheces ou não simpatizas com eles...ah! axo uma falta de respeito divulgares isso,DA MANEIRA QUE DIVULGAS, não me importo de colocares isso ai...mas faltar ao respeito não,pelo vistos tu ao fim ao cabo acabas por seres o mais desrespeitador da AE. Uma lista que se apresenta seja da maneira que for, com quem for não é motivo para este alarido todo. Tu baseias-te no que essas pessoas são no dia-a-dia e pensas que isso é motivo de desrespeito a UE...as pessoas por serem de uma maneira não quer dizer que não tivessem capacidades de ocupar esses cargos...como qualquer um tem o direito de o fazer...SEM SER CRITICADO...e tu como não pertences a nenhuma lista...devias manter te calmo e fazer menos exterco...a meu ver isso nao te leva a lado nenhum...AGORA ESPEREMOS PA VER O QUE ESTA ASSOCIAÇÃO VAI DAR...SE FOR COMO A DO ANO PASSADO TAMOS BEM...REUNIÕES E + REUNIÕES E FAZER POR UM CANUDO...AINDA CONSEGUIRAM MELHORAR A EMENTA DO BAR!

jgoncal disse...

Bem, é a 1ª vez que comento um comentário, mas fá-lo-ei, para repor a verdade do que foi dito.
É mentira que tenha afirmado estar contra a apresentação de uma lista. FALSO. Estou é contra a apresentação de listas que não tenham a seriedade e responsabilidade para assumir uma direcção. Seja ela a da Associação ou de qualquer outra.
O que as pessoas são no dia-a-dia não o são por exemplo exercendo um cargo da Associação? Por favor, então existem duas caras.
Precisamente por não estar em nenhuma das listas, é que posso falar livremente sem correr o risco de estar a fazer propaganda de alguma das listas. O meu passado na Associação faz de mim uma pessoa atenta que, livremente, denuncia e opina sobre o que pensa estar menos bem.
Relativamente à afirmação de que o ano passado eram só reuniões... Obviamente que por esta afirmação mostra que não sabes do que falas (por exemplo, não intervimos na mudança da ementa). Fez-se muitas actividades e só mais não se fez pela reprovação das mesmas que tivemos por parte do órgão de gestão da Escola…
Simpatizar ou não... o que é facto é que numa lista que encabecei para um outro projecto, convidei pessoas com quem, simplesmente, não simpatizo. Mas pela mais-valia em termos de trabalho que poderiam oferecer, não houve hesitações nesse sentido. Por isso o que afirmas é mais uma vez, falso! Num ambiente de trabalho, é necessário haver confiança. Se se não "simpatizar" com uma pessoa, dificilmente haverá um ambiente de cordialidade e de trabalho. Essa opinião revela alguma inexperiência em equipas de trabalho.
Última nota. Não faz parte de mim o "politicamente correcto". Continuarei a postar tendo em conta os meus pensamentos. Mas o farei, sempre assinando e assumindo a responsabilidade... Nunca como anónimo.

Anónimo disse...

è isso rapaz dá-lhes vergas, não sabem o que dizem, e depois em anonimo, vê-se mesmo que têm medo de dar a cara!
abraço

Claudio Almeida disse...

Boas João, tens feito um optimo trbalho no associativismo, continua!
Não te deixes levar por comentários anonimos, ao menos as pessoas deviam ter a responsabilidade perante os seus actos, e assumirem-se com a sua identificação!

Anónimo disse...

"Simpatizar ou não... o que é facto é que numa lista que encabecei para um outro projecto, convidei pessoas com quem, simplesmente, não simpatizo. Mas pela mais-valia em termos de trabalho que poderiam oferecer, não houve hesitações nesse sentido. Por isso o que afirmas é mais uma vez, falso! Num ambiente de trabalho, é necessário haver confiança. Se se não "simpatizar" com uma pessoa, dificilmente haverá um ambiente de cordialidade e de trabalho."
ai ai joaozinho tas t a contradizer nao?!**

Anónimo disse...

"tu es forte falso....para ja nem seker te candidatas te!!! pois, podias começar por explicar, se calhar o trabalho assustou-te!!! por isso nao fales das outras listas que tiveram, pelo menos coragem de se candidatarem...logo tu que estiveste 2 anos no poder!! NAO PERCEBO PORQUE NAO TE CANDITAS TE ESTE ANO!!!! e incrivel, crias te um blog para dizer falsidades acercas das listas compostas por elementos com quem nao "simpatizas"....nao me faças rir.....para a proxima, se queres continuar com uma imagem decente depois de saires do poder nao fales mal dos outros, porque a unica pessoa que se mostrou irresponsavel foste tu....quebras te o voto de confiança dos alunos que votaram em ti durante dois anos consecutivos."(este comentário muito bem postado sekalhar era suposto tar aki, se nao era não faz mal, assim é k veem mesmo) HEHE ta certo, ta certo...esse jeremias e esse claudio deviam era tar caladinhos, não sabem o que se passou e ainda mandam palpites...e anonimo ou não, o que interessa é o que fica registado, o se dermos o nome vão fazer-nos mal...liberdade de expressao!

Anónimo disse...

ouve lá tu és deficiente, nao? Atao se na gostas de mim´e sou irresponsavel, pk m convidaste para a tua lista do hemiciclo? Dizes k sou irresponsavel e dpois dizes que tnho bons metodos de trabalho? Decide t!!! Ah, e foi nessa candidatura para o hemiciclo k tu fizeste uma campanha mesma inadequada e condenada ao fracasso logo de inicio. E só 1a coisa, pk meteste algumas pessoas nessa lista que obviamente nao tinham os conhecimentos necessarios a nivel de retorica e oratoria?(e ao contrario do k o k tu pensas, tb nao os tens. Apenas sabes usar alguns vocabulos «mais caros») So os incluiste na tua lista pk usavam saias e toda a gente sabe isso. Eu era o presidente da lista feita á ultima da hora, e n admito k m chames a mim nem á minha lista irresponsaveis nem incompetentes. Ao contrario do k o k tu pensas havia la mta gente mt mais responsavel k tu. Por fim deixo t 1 conselho: deixa esse teu mundo feito de obcessoes doentias e vive um bokadinho mais a vida!!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Aviso 1: Não serão permitidas trocas de bate-boca entre os "comentadores". Aceitam-se críticas mas sem faltar ao respeito. Já vi muitos comentários a roçar o desrespeito. Podemos opinar mas sem ofender os outros. Prova disso é que os comentários desagradáveis não foram eliminados, à excepção do anterior, que dirigia-se a alguém que fez um comentário.
Aqui comenta-se o artigo e não os comentadores. Que isto fique claro!

Anónimo disse...

AS afirmações do João não são "baseadas em pensamentos que sabe-se la onde é k os tens": são,pelo contrário, baseadas em factos, experiências e convivios com as vossas reles atitudes. Lembro-me, durante a contagem dos contagem dos votos, do representante da lista B (e isto é um dos factos que acima mencionei) exibir um dos papelinhos, dizendo que era o seu e que tinha votado na lista A. Porquê?respondeu "achas que eu queria ir para a AE?"
Lembro-me, também, de andarem lá a fzer a lista a pressão e de, alguns, nem saberem os seus próprios cargos.
Para nós - pessoas empenhadas em melhorar a vida académica da nossa escola - é frustrante lidar com este tipo de pessoas que se limitam a ser do contra, sem mais nem menos, sem razão aparente. E é esta frustração que leva uma pessoa equilibrada, correcta e sincera como o João a colocar aqui um artigo desta natureza.
Eu sei, o João sabe e todos voces sabem que o artigo relata o que se passou nas eleições da AE e "contra factos não há argumentos". Deixem-se de intrigas!