domingo, junho 07, 2009

Europeias

Tal como Pacheco Pereira colocou no seu blog no dia em que Manuela Ferreira Leite ganhou as eleições internas no PSD, hoje eu também ofereço um bouquet à líder do PSD por esta grande vitória nas europeias. Mérito dela e do candidato escolhido (solitariamente e corajosamente escolhido por ela): Paulo Rangel (pena que parte para Estrasburgo porque faz falta em Portugal). É uma importante vitória para a consciência colectiva do PSD. Anima o espírito para as próximas eleições. Cala críticos e outros idiotas que andam mais a pavonear-se que a fazer bem ao Partido. Passos Coelho é um deles. Aqui não incluo Rui Rio porque o vejo como um homem frontal de ideias e convincções... e um homem leal que não faria jogo sujo com MFL.

A nível regional: 40% para o PSD. Boa vitória. Apesar da candidata (algo desconhecida no partido), de alguma desilusão por não ver Duarte Freitas a ser recandidato (muito injustamente...) este foi um bom marco do PSD nas ilhas. Será o começo do fim do cesarismo e o início de um percurso positivo de Berta Cabral? Esperemos que sim.
Muito negativo: abstenção de quase 80%. Muito muito muito mau. (e eu fiz parte dela, com a justificação que já dei).

A nível local: PSD, na Calheta (desconheço resultado oficial nas Velas), por cerca de 20 votos não dobra o resultado do PS. Excelente vitória para animar os militantes do PSD depois das regionais.

Sem comentários: