quarta-feira, janeiro 21, 2009

PS Congratula-se com a compra da Santa Catarina

O Grupo Parlamentar do PS na Assembleia Legislativa dos Açores já se congratulou com a decisão do Governo Regional de adquirir a “Santa Catarina – Indústria Conserveira, SA” e a “Companha – Sociedade Pesqueira, Lda”, tendo em conta a importância destas empresas para a ilha de São Jorge.

Com esta decisão estruturante, o Governo Regional liderado por Carlos César garante a manutenção dos postos de trabalho existentes, ao mesmo tempo que reanima o sector conserveiro de São Jorge.

Segundo Rogério Veiros, mais uma vez, fica provada a atenção do Governo Regional suportado pelo PS para com a economia da ilha de São Jorge, depois da importante intervenção no sector cooperativo de lacticínios da ilha, que permitiu ressuscitar toda a fileira do leite local, com garantias de pagamento atempado aos produtores.

Para Rogério Veiros, Deputado do PS eleito pela ilha de São Jorge, só esta atitude por parte do Governo Regional poderia salvar a economia de São Jorge - uma das ilhas da Coesão - de uma catástrofe económica e social, agravada pelo contexto económico nacional e internacional.

O deputado socialista realçou que foi uma atitude de muita coragem, por parte do Governo do Partido Socialista que, decerto, terá grande sucesso, a bem do futuro de quem trabalha e sobrevive nesta indústria.

Pois, é o PS e são todos! Isso não é novidade nenhuma. Não há ninguém de bom senso que conteste esta medida.
Mas o que eu gostava de saber mesmo, é por quanto a Santa Catarina foi comprada... Porque estão em causa dinheiros públicos numa empresa que tem recebido ao longo dos anos subsídios do Governo!

Sem comentários: