quinta-feira, dezembro 04, 2008

O PSD/Açores denunciou hoje que a SATA pretende encerrar a loja de vendas em Velas, ilha de São Jorge, o que está causar "grande apreensão" na população.
Em requerimento enviado à Assembleia Legislativa dos Açores, o deputado social-democrata Mark Marques referiu que esta medida "é mais uma para contribuir para o esvaziamento de serviços nesta ilha e neste concelho".
"Considerando que já não bastava fecharem serviços de Segurança Social nas casas do povo, fecharem cooperativas, quererem fechar postos de saúde e quererem fechar escolas, agora também nos querem retirar a loja de vendas da SATA sedeada na vila das Velas", afirmou.
O parlamentar do PSD/Açores salientou que a loja, em funcionamento há 25 anos, "atende milhares de pessoas ao longo do ano, prestando um serviço de proximidade a toda a população que aqui reside bem como aos que nos visitam".
Rádio Lumena

E é assim que o Governo combate a desertificação. Gostaria de ouvir as explicações dos deputados do PS sobre este assunto. De certeza que antes das eleições não diriam que iam fechar mais um serviço regional.
Vai-se matando aos poucos as freguesias, deslocando, extinguindo serviços, escolas, postos de saúde... Gostava de saber se o combate à desertificação consta, ou não, da agenda do PS. É que se não consta, se calhar, é melhor fechar já tudo porque a ilha, com esta lógica, não tem futuro!

Sem comentários: