quinta-feira, dezembro 04, 2008

Fábrica de Conservas de São Jorge Santa Catarina suspende laboração

Quinta-Feira, dia 27 de Novembro de 2008 às 11:00

A Fábrica de Conservas Santa Catarina, suspendeu a sua laboração.

Empregando actualmente oitenta mulheres, a fábrica de conservas da ilha de São Jorge enfrenta dificuldades financeiras, além do que não conseguiu obter o empréstimo bancário necessário para continuar a laborar.

Os responsáveis da Fábrica de Conservas de Santa Catarina aguar5dam, agora, uma intervenção do Governo Regional.

Já se admite que o executivo açoriano venha a participar no capital social da empresa da ilha de São Jorge.

Esta fábrica de conservas foi reactivada há doze anos por iniciativa da Câmara Municipal da Calheta e apresenta-se como o mais importante pólo de emprego deste concelho da ilha de São Jorge.

No Verão de 2007, a fábrica de conservas de Santa Catarina anunciou o aumento da frota e, na altura, o presidente do Governo dos Açores considerou que "onde há arrojo, consciência do risco calculado e empresários que olham em frente e para o futuro" é possível um desenvolvimento assente não apenas no investimento público.

Carlos César prestava declarações aos jornalistas depois de receber, em audiência, em Ponta Delgada, o empresário José Leovegildo Azevedo, que apresentou ao presidente do Governo os projectos que o grupo empresarial de São Jorge tinha em carteira para áreas como as pescas e as indústrias transformadores.

De entre esses projectos, o destaque foi para a aposta no aumento da frota pesqueira afecta à fábrica de conservas Santa Catarina, de uma para três embarcações.

Rádio Lumena

Esta é uma situação grave!

Deixar 80 pessoas sem trabalho, mesmo que temporariamente, é um assunto que merece a preocupação de todos. Não me vou alongar muito na matéria tendo em conta a delicadeza do tema, mas uma coisa não se faz: é brincar com o trabalho das pessoas.

Eu não trabalho, mas não posso ficar indiferente em relação a estas pessoas que não tèm outro ganho de sustento.

1 comentário:

Anónimo disse...

...acima de tudo o que se passa é má gestão, mas o governo infelizmente continua a compactuar com esta situação porque definitivamente lhe interessa... E agora nao lhe vai chamar de mau gestor em praça pública? pois obvio que nao, quem se vende a César também é seu protegido.É lamentável que se façam de pessoas sérias e competentes num alvo a abater, enquanto que outras (neste caso em concreto) são " empresários que olham em frente e para o futuro" ... TENHAM É VERGONHA...!