segunda-feira, julho 23, 2007

Tarifas aéreas a 80 euros também para residentes

O deputado do CDS/PP à Assembleia Legislativa, Artur Lima, remeteu ontem um requerimento ao Governo Regional onde defende que a tarifa promocional de 80 euros para viagens inter-ilhas da SATA-Air Açores seja aplicada também aos residentes.

Artur Lima, considera “discriminatório” para os açorianos residentes o recente anúncio de que a SATA está “a praticar uma tarifa especial para os militares americanos da Base das Lajes, seus amigos e familiares, viajarem inter-ilhas”.
O parlamentar do CDS-PP defende que os residentes devem ter acesso à mesma tarifa “por que são quem, com os seus impostos, financia a empresa regional de transportes aéreos”.
No requerimento dirigido ao executivo açoriano, Artur Lima recorda que “os açorianos residentes pagam, em muitos casos, quase o dobro deste valor para se deslocar de uma ilha para outra”.
Nesse âmbito, Artur Lima apresenta dois exemplos: “um açoriano que queira viajar da Terceira para as Flores paga 176 euros e/ou para Santa Maria 192 euros, ou seja, paga mais 100 por cento que um militar norte-americano, seus amigos e familiares. É inconcebível quando somos todos nós, com os nossos impostos, a suportar a SATA”.
Por outro lado, o deputado do CDS/PP pretende que o Governo Regional explique por que razão o secretário regional da Economia, que tem a tutela da SATA, desconhece a existência do protocolo entre a transportadora aéreas regional e aos militares norte-americanos e por que os agentes de viagens não podem vender essa tarifa.

Diário Insular

Não percebo muito sinceramente, como é que é possível que os preços da SATA sejam tão elevados. Quem quiser passar um fim-de-semana a outra ilha, Santa Maria, São Miguel, Graciosa paga um balúrdio. E são viagens inter-ilhas...

Falando em mobilidade, uma boa estratégia foi sem dúvida o Cartão Inter-jovem. Aplaudo o projecto.
Arrojado seria se o cartão desse descontos nas viagens aéreas... Não a 1€ claro, mas mais barato que o que pagamos.

1 comentário:

Claudio Almeida disse...

e o corvo nam tem direito a inter jovem?