segunda-feira, abril 09, 2007

Lloret

Dois anos cheios de expectativas, de sonharmos com a tão afamada Viagem dos Finalistas que fazia tradição na Escola

Dois anos depois de nos organizarmos, de juntarmos 23 alunos (dos quais restaram 14) dispostos a trabalhar, a suar, a fazer de tudo para angariarmos os fundos necessários ao financiamento da viagem

Dois anos de muita discussão, confusão, de nos termos chateado e muito uns com os outros

Dois anos em que deixámos os pais apreensivos pelas Raves no Topo em que só chegávamos às 7 da manhã; pelo transporte que eles nos tinham de garantir; pelos jantares feitos pelas mães;

Dois anos após tudo isto, que não foi pouco, conseguimos FINALMENTE ir a Lloret, o nosso primeiro destino de eleição.

De início pensávamos que era muito difícil de concretizar. Seria necessário juntar um valor recorde para podermos passar a Viagem de Finalistas no Sul de Espanha. Mas, à medida que o tempo foi passando, com as Raves, rifas, Desfiles de Roupa, Jantares no Calhetense, Os Reis, e os apoios dados por particulares e empresas, compreendemos que estávamos tão próximos de cumprir os nossos objectivos.

Lloret só pecou pelo tempo. Chuva, vento, frio, péssimo para dias de praia por que aguardávamos. O ambiente, era, naturalmente, de malta nova que ia para se divertir (à grande :) Não vi, nem julgo que os meus colegas viram metade do que se lia nos jornais e se via na TV. Lá que tudo aquilo estava inundado de Portugueses estava. Mas mais do que isso, vimos alguns exageros mas não mais do que isso.

Foi uma viagem memorável! Valeu pelo trabalho que tivemos nestes dois anos. Quer pelo espírito de grupo, quer pelo que passámos, naquela zona em que os Portugueses gritavam todas as noites… “E esta m*** é toda nossa, olé, olé….!”

(O grupo da Calheta)

1 comentário:

Anónimo disse...

aii joaozito tens toda a razao valeu bem a pena td o esforço!! e as discussoes k tivemos durante esses dois anos de trabalho bateram forte mas passaram depressa (fazia parte né?!)... o mlhr d tudo foi tarmos tds juntos.. amei :)