quarta-feira, agosto 26, 2009

Silly season

Estas declarações só podem ter sido produzidas para fazer rir às gargalhadas a pessoa com menor sentido de humor nos Açores.

Carlos César sublinha o sucesso do transporte marítimo de passageiros nos Açores


Terça-Feira, dia 25 de Agosto de 2009 às 14:55

O presidente do Governo dos Açores considerou no inicio desta semana que a operação de transporte marítimo de passageiros tem decorrido muito bem este ano, “tão bem que, em todas as rotas, se tem transportado mais passageiros do que em qualquer ano anterior”, incluindo o transporte para as festividades tradicionais em várias ilhas.

Afirmando haver uma “hipersensibilidade associada à operação do transporte marítimo de passageiros – e, portanto, uma avaria numa porta, numa válvula, merece sempre destaque jornalístico” – Carlos César frisou o sucesso da operação, não obstante percalços técnicos que não podem ser imputados à empresa e muito menos ao Governo Regional.
“É muito fácil, quando se parte uma porta, dizer que o Governo Regional tem culpa porque se partiu uma porta. E a oposição, porque tem poucas coisas para dizer, repete isso ou faz repetir isso, nos órgãos de comunicação social que lhe são afectos”, disse.

Quanto à operação do próximo ano e á solução definitiva e estrutural para o transporte marítimo de passageiros, revelou que estão a ser estudadas – estando a decorrer contactos com os estaleiros de Viana do Castelo resultantes do contrato ainda existente com aquela empresa –, após o que o Governo Regional dará a conhecer as decisões que tomar.


1 comentário:

Anónimo disse...

Outro assunto interessante

http://pensar-lagoa.blogspot.com/2009/08/democracia-amordacada_26.html