sexta-feira, setembro 07, 2007

E fechou-se um cliclo...

Carta de Despedida enviada aos militantes da JSD/São Jorge

Passados um ano e quatro meses, sensivelmente, apresento a minha demissão da Presidência da Comissão Política de Ilha da JSD São Jorge. Faço-o por imperativos de ordem pessoal. Sigo o percurso de muitos estudantes que, após a conclusão do Ensino Secundário, prosseguem os estudos na Universidade.

Entendo que apesar de não existir qualquer norma estatutária que exija a demissão nestes casos, não desejo nem considero saudável e correcto permanecer como responsável pela JSD São Jorge estando ausente, longe da realidade, dos problemas da nossa Juventude e longe do ambiente político. Tomo a decisão que penso ser a mais aconselhável para ambas as partes.

Durante o tempo em que estive à frente dos destinos da JSD São Jorge não fizemos tudo o que desejávamos, confesso-o, haveria muito mais a fazer como sempre há. Fizemos, sim, aquilo que tivemos capacidade para fazer. Desde o combate à desertificação como primeira prioridade, à campanha de Solidariedade no Natal, ao Baile de Finalistas para homenagear todos os estudantes, à fundação da JSD Triângulo, aos comunicados do início do novo ano lectivo, sobre as Associações Juvenis e Dia Mundial da Juventude, penso que tivemos sempre posição e atenção para com os variados assuntos que faziam actualidade. Mais, a nível partidário sempre tivemos com a JSD Açores o melhor dos relacionamentos, porque acreditámos, em todos os momentos, nas pessoas que estão à frente da maior organização de Juventude partidária da Região.

Há lugar agora a novas eleições. Participadas, espero. Dia 12, espero contar com a opinião dos militantes que constituem a JSD. Espero que seja feito um balanço deste curto mandato que permitiu, acredito, relançar a JSD na Sociedade. Um muito obrigado a vós que existem, e à equipa que até aqui me acompanhou.

3 comentários:

Anónimo disse...

Epa..de certo que deves ter feito um bom trabalho..mas dizeres que a jsd é a maior organizaçao partidaria de nao sei o que da regiao..por favor..ai estragas-te tudo...

Claudio Almeida disse...

João é isso força somos os maiores e melhores

Claudio Almeida disse...

È isso companheiro dá-lhe. Somos os maiores e melhores. Força.