segunda-feira, maio 28, 2007

Dia dos Açores


Hoje é dia de comemorar o pedaço de paraíso que existe na Terra... Viva aos nossos AÇORES!!!

sexta-feira, maio 25, 2007

domingo, maio 20, 2007

Coincidências...

sexta-feira, maio 18, 2007

Barcelona...



domingo, maio 13, 2007

Votação

Acrescentei uma nova funcionalidade ao blog: uma votação. Quem quiser participar só tem de olhar para o seu lado direito e clicar numa ou noutra opção de resposta.
Estou aberto a outras sugestões também.
Cumprimentos

De dona de casa a estrela da net!



Com todo o respeito pela senhora... tá de morrer a rir!!!

quarta-feira, maio 09, 2007

Para aqueles que acham que só existem tachos nas autarquias...

"... Autorizar a adjudicação, por ajuste directo, do contrato de avença com a Licenciada Raquel Joana Lopes dos Santos Rodrigues , tendo em vista a prestação de serviços à Direcção Regional das Comunidades, no Gabinete do Intercâmbio Cultural Comunitário (GICC), em Angra do Heroísmo, no âmbito do Projecto de Revista, programação e planificação de eventos culturais, o tratamento de newsletters e comunicações e divulgação das actividades culturais, artísticas, sociais, económicas, políticas e cívicas de todas as comunidades, no âmbito das competências da DRC, pelo valor total estimado de € 7.842, 00 (sete mil oitocentos e quarenta e dois euros - bem grande para que todos vejam) a que acresce IVA à taxa legal, pelo prazo de seis meses, tacitamente renovável por iguais períodos, com início a 1 de Abril de 2007;"...

Raquel Joana Lopes dos Santos Rodrigues, não é nada mais nada menos que a filha da Directora Regional da Educação... Mais um tacho portanto, mais um pago com o dinheiro dos Açorianos...
E onde saíu esta notícia na Comunicação Social?! Rádios... TV...Jornais... NADA!
Complacente como sempre, promíscua como conhecemos, os media corrompem-se inacreditavelmente com o poder político...
Alguém com bom senso é capaz de justificar esta nomeação?

Para quem não conhece....



Realizador/produtor: Rui Silva

sábado, maio 05, 2007

Governo Regional em São Jorge

A visita do Governo Regional à ilha de São Jorge trouxe consigo, um conjunto de promessas que são importantes para os dois concelhos e para a economia das freguesias mas também traz consigo como que uma segunda intenção, que me parece, com estes investimentos, lançamentos de 1ªs pedras, trocas de elogios, grande feedback de São Jorge na ComunicaçãoSocial, cada vez mais evidente: Carlos César quer ganhar, pela primeira vez, a Ilha de São Jorge.
São Jorge é, em todas as eleições, uma ilha crónica para as hostes socialistas. O PSD nunca perdeu a maioria dos votos que detêm comparativamente com o Partido Socialista.
Esta "carta de boas intenções" que o Governo nos veio trazer, parece-me, portanto, ser a derradeira tentativa de César tentar conquistar a população Jorgense. Isto acontece por motivos óbvios: César faz em 2008 o seu último mandato (é quase certo que se recandidata) e pretende ganhar onde nunca o conseguiu para mostrar a Sócrates que os Açores estão todos com ele (é provável que vença), ao contrário do Arquipélago da Madeira.
Se não, Veja-se:
  • Construção de 2 novas fábricas (Finisterra e Beira) com a dos Lourais quase concluída;
  • Há a possibilidade de, após o estudo feito pela ANA (só concluído em 2008), ser feita a ampliação da pista do aeródromo de S.Jorge (primeiro faz-se a aerogare e depois a ampliação da pista?! Há com cada uma….)
  • Este ano, provável início da construção da Escola Básica e Secundária (passará a Primária também) das Velas e em 2008 a da Calheta;
  • Investimento na ordem dos 600 mil euros na reabilitação da estrada regional n.º 2-2.ª, acesso à vila do Topo, incluindo o Caminho Velho, numa extensão de 2,4 quilómetros ;
  • Repavimentação do Porto de Recreio da Calheta e construção de uma Gare Marítima de passageiros;
  • Abertura de um concurso público referente à obra de Protecção Costeira da Falésia adjacente ao Porto do Topo, num montante estimado de 600 mil euros.
  • Criação de dois novos postos, em 2008, RIAC (Rede Integrada de Apoio ao Cidadão) no Norte Grande e Topo a acrescentar ao recém-inaugurado na Calheta (confesso que ainda não percebi a utilidade de um centro desses, na sede de concelho onde já existem serviços admnistrativos que desempenham as mesmas competências; justifica-se, sim, em zonas em que estes não estejam facilmente acessíveis, pelo que a abertura de postos no Topo e Norte Grande é sim uma medida positiva
  • Reforço nas instalações da Associação Agrícola etc…

Se isto não é uma tentativa deliberada de satisfazer os Jorgenses então não percebo bem o que seja. Aplaudo, obviamente, os investimentos feitos em São Jorge e penso que estas decisões pecam por tardia. Mas trata-se da missão do Governo, pelo que é preciso considerar estes investimentos como reivindicações nossas, não como ofertas nem presentes envenenados! Devemos lutar por aquilo a que temos direito, não andar a pedir para que tenhamos direito à igualdade de oportunidades e por uns tostões (que é o comparado a investimentos em outras ilhas).

Estou vendo é que para o ano, vai ser um ano rico em inaugurações, e mais lançamentos de primeiras pedras...

quinta-feira, maio 03, 2007

Eleições na Câmara Municipal de Lisboa


Passados dois anos cheios de ínumeros casos polémicos, em que reinava a ingovernabilidade e instabilidade, parece que é agora que cai a Câmara de Lisboa. Em minha opinião, e bem.

O PSD nesta matéria penso ter tomado a posição correcta. Quando há um governante, um autarca em suspeita de ter praticado um crime -grave- relacionado com as suas funções, não tem outra solução senão suspender funções até a investigação criminal estar terminada ou então demitir-se.

Nesta política Marques Mendes tem sido exemplar. Não apoiou, em 2005, as candidaturas de militantes do PSD com processos em tribunal. Perdeu as eleições em Gondomar e Oeiras mas ganhou respeito e credibilidade junto do país dignificando, assim, a classe política. Tomara que os outros Partidos adoptassem a mesma postura, isto é dizer da situação da única Presidência de Câmara que o Bloco de Esquerda tem em Salvaterra de Magos. Um partido tão moralista e demadógico, afinal... também tem rabos de palha!

Mas o assunto é a CMLisboa e peca por tardia esta decisão. O amontoar dos casos na EPUL, a ruptura com a coligação CDS/PP, a controversa permuta de terrenos com a BRAGAPARQUES, o facto do seu vice, Fontão de Carvalho, ter sido consaiderado arguido (já o era há 2 meses, mas nunca tinha revelado) e a sua vereadora (muito próxima do Presidente, segundo se diz) ter sido também acusada, diminuiu o capital político de Carmona Rodrigues. A situação financeira de Lisboa, também, em nada abona a seu favor, mas isto já é fruto de mandatos anteriores (onde o PS também está metido - mandato de João Soares).

Candidatos pelo PSD: Gostaria muito de ver Manuela Ferreira Leite, mas não acredito que tal irá acontecer. Por outro lado, não veria com maus olhos a candidatura de Paula Teixeira da Cruz, líder da Assembleia Municipal de Lisboa, Pres. da Distrital do PSD de Lisboa e Vice-Presidente de Marques Mendes. Fernando Seara é que não!

Do PS, muito sinceramente, tudo menos João Soares. Parte da ruinosa situação financeira da Câmara é da sua responsabilidade. E nestes próximos 2 anos (porque volta a haver eleições em 2009) é necessário um plano de emergência, para salvar a Câmara do colapso.