quarta-feira, junho 27, 2007

Hilariante...



O que faz o Hi5...

domingo, junho 24, 2007

Publicidade...

Publicidade ao Cartão Inter-Jovem.... É o cartaz azul, do meio...

Roubado legitimamente de www.paralelo37.blogspot.com

sábado, junho 23, 2007

Baile/Rave de Finalistas dia 23 na Casa do Povo da Beira. Org. JSD

Estão todos convidados... :)
Quando puder, coloco o cartaz do Festival (como muitos dizem) PS... perdão, Transatlantic Rock.

segunda-feira, junho 18, 2007

Exames...


Pois é... vida de estudante de 12º...

quinta-feira, junho 14, 2007

Sarkozy embriagado?




Já vi bêbados, mesmo na Calheta, em melhor estado que o recém eleito presidente francês Nicolas Sarkozy...

terça-feira, junho 12, 2007

O filme...



A história de um tempo que passou...

sábado, junho 09, 2007

TAP não dá assistência em caso de mau tempo


O que vimos nestes últimos dias, voos e mais voos a serem cancelados e adiados pelas más condições metereológicas, ao menos, permitiu que se tornasse público uma situação muito incómoda para os centenas de passageiros que ficaram em terra: A TAP não assegura alojamento, alimentação e transporte quando o mau tempo obriga a que os passageiros fiquem retidos.
"A Tap não presta assistência aos passageiros em caso de cancelamento ou atraso de voos devido ao mau tempo, ao contrário do que é prática corrente da Sata. Recorde-se que as duas companhias aéreas asseguram as ligações entre os Açores e o continente, em regime de code-share (voos partilhados).
Os passageiros que viajavam terça-feira no voo da Tap entre Lisboa e o Pico, via Lajes, foram obrigados a ficar em terra na Terceira, devido às condições meteorológicas, sem que lhes tenha sido prestada qualquer assistência ao nível de alojamento ou alimentação, tendo-lhes sido apenas assegurado lugar noutro voo..."

Diário Insular, 9 de Junho de 2007

Se muitas vezes criticamos o comportamento da nossa companhia aérea regional, neste caso, felizmente, podemos dizer que esta está a cumprir a lei, e bem!

O comportamento da TAP é que revela uma falta de descaramento absoluto. A SATA presta assistência em caso de mau tempo - o que se deve ter um importante custo nas contas, e por isso, não o faz porque quer (ou boa vontade), mas porque o tem de fazer, então como é que é possível que a TAP continue a fazer uma interpretação da lei tão diferente do que faz a parceira do "code share"? Aliás... dizer que a TAP faz uma interpretação diferente da lei é ser muito benevolente...

segunda-feira, junho 04, 2007

Conclusões do Congresso da Federação de Associações de Juventude dos Açores


Conclusões do Congresso da FAJA

A Juventude Social Democrata de São Jorge, em representação da JSD/Açores e do membro da Comissão Regional responsável pelo Associativismo, esteve presente no VI Congresso da Federação de Associações de Juventude dos Açores que decorreu na Ilha de São Jorge nos dias 31 de Maio a 2 de Junho, no auditório Municipal de Velas.

Das várias questões abordadas, foram reincidentes os relatos sobre a falta de condições de ordem técnica e logística (sedes e infra-estruturas) que as Associações enfrentam, apontando assim o dedo às entidades locais e à falta de colaboração do Governo Regional.

Em cima da mesa esteve também à discussão a falta de apoios financeiros e a falta de divulgação dos programas de apoio, situações estas que dizem respeito ao poder estatal, nomeadamente, à Direcção Regional da Juventude que, nesta matéria, tem prestado um mau contributo ao desenvolvimento das actividades e iniciativas voluntárias como é o regime das Associações.

Por último, uma questão que nos preocupa está relacionada com os 24 dias a que os dirigentes Associativos têm direito a dispensa no emprego (sendo o Governo a assegurar as condições salariais nesses períodos de ausência), caso a Associação tenha o estatuto de Entidade pública, e que muitas vezes não são respeitados pelas entidades patronais que, apesar de tudo, são quem têm a última palavra sobre estas situações.

Saudamos a excelente participação de todas as Associações e entidades em representação da Juventude, não querendo, a JSD, deixar de estar presente para também recolher os depoimentos de todos aqueles que têm dado um pouco de si à sociedade e à juventude, luta essa pela qual nos associamos da mesma forma.



Enviado à Comunicação Social, Militantes e entidades de S.Jorge presentes no Congresso.

domingo, junho 03, 2007

Mensagem para Junho


"Não sabendo que era impossivel, ele foi lá e fez!"

sexta-feira, junho 01, 2007

Dia Mundial da Criança




Como diria Fernando Pessoa:
"O melhor que existe no Mundo são as crianças."


Para todas elas um beijinho muito especial!

Raquel